HP vai decidir o destino do webOS dentro de duas semanas

Sim, de novo o webOS. Apesar dos recentes rumores sobre uma possível venda do sistema, até mesmo para a Amazon, a HP ainda não decidiu o que fazer. Mas a resposta, finalmente, estÁ prestes a chegar. Nas palavras da nova CEO, Meg Whitman, o futuro do sistema serÁ revelado nas próximas semanas.



Em entrevista concedida ao jornal francês Le Figaro na última terça-feira, a executiva afirmou que a HP "deve anunciar a decisão nas próximas duas semanas". Whitman ressaltou que "essa não é uma decisão fÁcil porque temos uma equipe de 600 pessoas que estão no limbo. Precisamos ter outro sistema operacional."

Em agosto, a HP resolveu parar de dar suporte ao webOS e aos dispositivos baseados na plataforma, encerrando a vida do tablet TouchPad. Uma liquidação que veio em seguida chegou a colocar o aparelho em segundo lugar nas vendas, jÁ que, de US$400, passou a custar US$100.

Agora, a dúvida é: a companhia vai licenciar o webOS para que outras empresas fabriquem seus próprios dispositivos, ou acabarÁ com a plataforma de vez? Os rumores não param de aparecer. Na última semana, o VentureBeat afirmou que a HP estaria considerando vender a divisão do webOS para a Intel ou a Qualcomm. Citando "fontes com conhecimento das negociações", o site diz que a condição imposta pela HP para os possíveis compradores seria a permissão para utilizar o sistema em suas próprias impressoras.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.