Fábricas de HDD na Tailândia voltam a operar

A Nidec Corp. afirmou que todas as suas fábricas de discos rígidos reiniciaram as atividades, ainda que não na capacidade máxima. A empresa é responsável pela fabricação de uma série de componentes utilizados em HDDs, e para reativar parte da produção precisou ser deslocada para outros locais.

Outra que já afirmou ter retomado a produção é a Western Digital. As instalações da empresa na Tailândia ficaram seis pés abaixo d'água no dia 15 de outubro, e que só conseguiu finalizar a secagem das instalações no dia 17 de novembro. A energia foi restaurada no dia 26 e as atividades foram retomadas no dia 30. Assim como no caso da Nidec, a fábrica da empresa ainda não opera com 100% de sua capacidade.

O mercado de discos rídigidos vem sofrendo ocilações no preço desde que uma enchente na Tailândia atingiu várias das principais fábricas destes hardwares. Vários fabricantes já informaram que haverá subida dos preços e até mesmo escassez do produto, neste final de ano.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.