Disputa acirrada entre o Transformer Prime e o iPad 2 nos benchmarks

Depois das primeiras reviews do Transformer Prime, é hora de confrontÁ-lo diretamente com o iPad 2 e com a geração anterior do Eee Pad Transformer nos benchmarks. O Slashgear realizou três testes e, no início, as coisas estavam bem melhores para o novo tablet da Asus. Mas nem tudo rolou às mil maravilhas.

Para medir e comparar o desempenho dos três aparelhos, o site utilizou duas ferramentas baseadas no browser: o SunSpider e o BrowserMark da Rightware. Por fim, os dois tablets foram submetidos ao GLBenchmark 2.1, um dos poucos apps que mede a taxa de frames por segundo capaz de rodar tanto no iOS quanto no Android.



Primeiro, seguem os resultados dos testes baseados no navegador. Eles têm uma diferença crucial: no SunSpider, o menor número é o melhor resultado. JÁ no BrowserMark, a situação é contrÁria: quanto maior, melhor. Tendo isso em vista, dÁ para perceber facilmente que o Transformer Prime não só deixou seu antecessor para trÁs, como também venceu o iPad 2.




- Continua após a publicidade -


As coisas mudam na hora de medir o desempenho grÁfico com o GLBenchmark, que examina os núcleos da GPU de cada um dos aparelhos testados. Neste caso, a Apple venceu, com seu próprio chip dual-core Apple A5. O modelo anterior do Transformer foi ultrapassado pelo Prime, mas os dois acabaram ficando atrÁs do concorrente.



O Slashgear lembra que os resultados, apesar de serem bons indicativos de desempenho, não são perfeitos, ainda mais quando testados em mÁquinas totalmente diferentes. Se a performance agrada ou não a cada um, vai depender mesmo é do uso no dia-a-dia.

UPDATE: O site Anandtech é mais um a publicar uma review completa do tablet Asus Transformer Prime, também com vÁrios comparativos com o iPad 2.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.