Youtube ganha nova repaginada no visual

O Google introduziu, nesta quinta-feira (01/12), uma nova interface para o Youtube, com três grandes novidades. Além da nova pÁgina inicial, o site agora promete uma customização mais fÁcil e simples dos canais, e traz uma versão aprimorada do visual Cosmic Panda, lançado no meio do ano, com novos componentes de interação social.

O Youtube ficou bem mais fÁcil de personalizar. No lado esquerdo da pÁgina, o usuÁrio pode criar uma lista de seus canais preferidos, ou navegar entre categorias de vídeos. Ao selecionar um deles, a lista dos vídeos aparece no centro, com thumbnails maiores que os presentes na versão anterior.



Agora, o site também oferece mais opções para compartilhar conteúdo no Google+ e no Facebook. Também é possível linkar a conta do Youtube à dessas redes sociais para ver o que os amigos estão compartilhando.

Conforme o Google, os canais foram redesenhados para ajudar os usuÁrios a encontrar vídeos de seu interesse. "Como uploaders diferentes têm objetivos distintos, nós criamos novos modelos de canais para responder às necessidades tanto daqueles que postam um vídeo por semana quanto dos que têm fãs que precisam procurar entre milhares de vídeos", explica a empresa no seu blog oficial.

O Google aproveitou os feedbacks dos usuÁrios sobre os testes com a interface Cosmic Panda e incluiu algumas mudanças em todo o visual do site. O Youtube ganhou um fundo em cinza claro, thumbnails maiores e vÁrios pequenos incrementos no design, como os botões, por exemplo, que ficaram com a cara da nova interface do Gmail.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.