Campus Party aterrissa pela primeira vez na sede da NASA no Vale do Silício

A Campus Party, o maior acontecimento de inovação, entretenimento digital, ciência e cultura digital do mundo, anuncia sua primeira edição nos EUA: a Campus Party, Silicon Valley Technology Festival, que serÁ realizada entre os dias 6 e 12 de agosto de 2012 no NASA Ames Research Center em Moffett Field, na Califórnia.

A edição americana conta com o apoio da NASA e também de três dos "pais da Internet": Vinton G. Cerf, co-autor do protocolo TCP/IP e arquiteto da Internet; Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e ativista ambiental; e Sir Tim Berners-Lee, considerado o pai do "www" ao inventar o protocolo em 1989.

JÁ estão disponíveis em http://www.campus-party.org/Home_Default_USA_2012.html as informações referentes à edição que irÁ reunir milhares de participantes vindos dos quatro cantos do mundo e que poderão adquirir suas entradas a partir de fevereiro.

Os campuseiros estarão acampados por uma semana e terão como meta encontrar soluções voltadas para os Oito Objetivos do Milênio propostos na Cúpula do Milênio das Nações Unidas. Além disso, haverÁ mil horas de conteúdo, como conferências, palestras e competições entre as 17 Áreas temÁticas como astronomia, biohacking, desenvolvimento móvel, software livre, robótica, artes visuais e governo aberto.



"Estamos felizes de acolher na NASA Research Park a primeira edição da Campus Party, Silicon Valley Technology Festival. É incrível que possamos ter todo este potencial aqui", afirmou Pete Worden, diretor do centro Ames.

Mais de 10 horas de conteúdo estão programadas por dia para cada Área, muitas delas propostas pelos próprios campuseiros através da plataforma CSI: Content Search Investigation, que permite aos participantes sugerir palestrantes e atividades que lhes são interessantes. Neil Armstrong, Steve Wozniak e Michio Kaku foram algumas das sugestões.

"Nossa missão na Campus Party é criar a maior comunidade geek inovadora do planeta e incentivÁ-los para que usem o seu talento e experiência para criar um mundo melhor através da tecnologia. Celebrar a Campus Party no Vale do Silício significa cumprir um sonho que começou hÁ quinze anos", afirma Paco Ragageles, co-fundador da Campus Party.

Para Belinda Galiano, também co-fundadora, "é uma honra para nós podermos estar nas instalações da NASA e ter o apoio dos três pais da Internet"; e acrescenta: "é um objetivo visto por nós com entusiasmo e com apoio da comunidade campuseira".

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.