Saem as primeiras análises do Transformer Prime

O Transformer Prime chegarÁ logo logo às lojas americanas, no dia 8 de dezembro. Mas alguns sites jÁ conseguiram colocar as mãos no aparelho e contaram como foi a experiência.

A grande novidade fica por conta do chip quad-core Tegra 3, que estreia no portÁtil da Asus. E tudo indica que o hardware vale a pena. O Engadget realizou vÁrios testes de benchmark, nos quais o Transformer Prime conseguiu ficar entre os maiores resultados jÁ vistos. O The Verge mostra que o aparelho obteve resultados bem melhores que o do Motorola Xoom e do Galaxy Tab 10.1, mas nota que algumas travadas na alternância entre apps no Honeycomb ainda acontece e que não houveram incrementos visíveis na performance da multitarefa.



Conforme as anÁlises, o tablet não tem nenhuma dificuldade em reproduzir vídeos em 720p e 1080p, inclusive por streaming. Ligado a uma TV de plasma, como conta o The Verge, a sensação é de estar assistindo a um filme em Blu-ray, com imagens nítidas e suaves e perfeita sincronia com o Áudio. O mesmo desempenho pode ser visto em games, com grÁficos mais bonitos e detalhados que os apresentados pela geração anterior.

Quanto à autonomia, o Prime só perde para o iPad 2 – e mesmo assim, por muito pouco. O tablet da Asus conseguiu 10 horas e 17 minutos com vídeos rodando constantemente com brilho em 50% e Wi-Fi desligado nos testes do Engadget. JÁ o concorrente conseguiu apenas nove minutinhos a mais. Em seguida, vem o Galaxy Tab 10.1, com 9 horas e 55 minutos, e a primeira geração do iPad, que agüentou 9 horas e meia.

A câmera é outra grande promessa do tablet, que, segundo a Asus, recebeu uma série de aprimoramentos. Sobre ela, o The Verge é enfÁtico, ao dizer: "finalmente uma companhia prestou atenção a uma câmera de tablet". O Engadget diz que a câmera tira fotos "mais que aceitÁveis" mesmo em condições não muito favorÁveis e que o único problema é que o autofoco, às vezes, demora um pouco para fazer seu serviço. O The Verge aponta a mesma falha e ressalta que, apesar de a câmera ser a melhor encontrada em tablets, equipara-se às dos smartphones. Ou seja, ainda não é nenhuma revolução, embora faça um bom trabalho.



No veredicto, o Engadget afirma que, no momento, o Prime "é o melhor tablet Android do mercado". O The Verge avaliou com notas cada aspecto do aparelho, que levou a melhor no design, display e dock, com nota 9. A performance tirou nota 8, o que, espera-se, deve melhorar com a chegada do Ice Cream Sandwich em breve. A nota 7 para o software, inclusive, corrobora a necessidade de atualização.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.