Wii U não vai decretar morte instantânea do Wii, garante Nintendo

Para os fãs da Nintendo que pensavam que a estreia do Wii U faria o Nintendo Wii ser esquecido de vez pela Nintendo é melhor rever seus conceitos. Em entrevista à revista americana Time, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, disse que o console ainda estÁ vendendo bem e continua atingindo a uma nova massa de jogadores.

 



"Os consumidores que hoje estão comprando Wii serão diferentes daqueles que comprarão o Wii no futuro", alegou o executivo. "Esse vai ser o primeiro Natal em que o console vai custar US$ 150, então é uma audiência expandida que estaremos alcançando. Esses serão os consumidores que ouviram falar do Wii hÁ alguns anos mas que agora se torna economicamente atrativo para eles", continuou.

Embora não tenha anunciado praticamente nada sobre a nova geração do console da Nintendo, a empresa garante que o preço serÁ atrativo e os jogos diferentes, o que permitirÁ que ambos os sistemas poderão permanecer ao mesmo tempo no mercado por um bom tempo.

"Ainda não anunciamos nada sobre o Wii U, mas vocês podem esperar por jogos diferentes. Acredito que Wii U e Wii podem coexistir por algum tempo. Estamos fortalecendo a base de jogadores do Wii, permitindo que comprem seus jogos e continuem suas jornadas no Wii, quando conseguirmos que eles apóiem a nova plataforma", completou Reggie.



O Wii U serÁ lançado em 2012. O console, cerca de 50% mais poderoso que os atuais Playstation 3 e Xbox 360, poderÁ rodar jogos do GameCube e receberÁ grande apoio de empresas third-party.   

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.