Chrome ultrapassa Firefox pela primeira vez em número de usuários

O Google Chrome se tornou o segundo navegador mais popular do mundo, atrÁs do ainda todo-poderoso Internet Explorer. Conforme as estatísticas do StatCounter, o navegador ultrapassou o Firefox pela primeira vez.

A diferença, no entanto, ainda é pequena. O browser do Google acumulou 25,7% do mercado no último mês, contra 25,2% do software da Mozilla. De qualquer forma, foi um salto representativo em comparação a 2009, quando o Chrome tinha apenas 4,6%.



O Internet Explorer ainda é o líder absoluto, com 40,6% de usuÁrios no mundo (número que fica ainda maior nos Estados Unidos, onde o browser concentra 50,6% dos usuÁrios). Porém, ele tem caído na preferência, junto do Firefox.

Aqui no Brasil é que a situação é bem diferente. O navegador da Microsoft não é mais o líder no segmento, com apenas 34,4%. O trono é justamente do Chrome, que caiu nas graças dos brasileiros e chegou aos 38,6%. JÁ o Firefox estÁ bem mais distante dos seus concorrentes do que a média global. O navegador da Mozilla aparece na terceira posição, com 24,07% da preferência. Na lanterninha, o Opera e o Safari que, juntos, não somam nem 2%.



.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.