Governo estuda redução de preço dos smartphones no Brasil

Os mesmos benefícios fiscais que passaram a ser oferecidos para os tablets neste ano podem ser estendidos à categoria dos smartphones. A intenção, segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, é popularizar os aparelhos ao baratear o custo para o consumidor.


Não só os dispositivos devem ficar mais baratos, como também os serviços. Em entrevista exclusiva ao Brasil Econômico,o ministro disse que uma das questões-chave para o próximo ano serÁ negociar acordos que permitam a redução dos impostos. "Uma das coisas que gostaríamos de ter feito este ano era melhorar a questão dos tributos em telecomunicações, que são muito altos tanto em serviços quanto em equipamentos", afirmou.

Ainda em dezembro, secretÁrios estaduais da Fazenda vão se reunir para tratar desses pontos. Bernardo, por sua vez, prometeu participar das discussões. "Mesmo que não seja resolvido este ano, com certeza podemos avançar um pouco mais em 2012 para diminuir impostos sobre telecomunicações, o que, é claro, vai significar preços menores para os usuÁrios", prevê. "São duas medidas que podem ajudar muito a baratear o acesso à Internet no Brasil", acrescenta, referindo-se tanto à redução tributÁria para serviços quanto para os smartphones.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.