Google lança código fonte do Android 4.0.1 para processadores x86

A batalha entre as gigantes Microsoft e Google deverÁ se intensificar nos próximos meses. O campo de batalha, atualmente restrito basicamente aos buscadores e browsers de internet, ganharÁ em breve um novo elemento: os sistemas operacionais. O ataque começou para valer com a anúncio de que o Windows 8 terÁ um amplo suporte às CPUs da ARM, nicho de mercado totalmente dominado pelo Android.

Chega agora é a vez da Google contra atacar, com o anúncio da liberação dos códigos fontes do Android 4.0.1 para os processadores x86.

Vale ressaltar que a iniciativa levarÁ ainda vÁrios meses até que o mercado possa desfrutar de dispositivos equipados com hardware da AMD e Intel e sistema operacional da Google. Entretanto, trata-se de um passo importante para aumentar ainda mais a concorrência no segmento dos dispositivos ultra portÁteis, seja pela maior opção de SOs, seja pela intensificação da briga entre as CPUs x86 e ARM. Ao que tudo indica, os consumidores deverão ser os maiores beneficiados pela concorrência.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.