LAN Party reune 12 mil pessoas na Suécia

DreamHack é um evento tradicional que acontece hÁ 10 anos na cidade de Jönköping, e reúne milhares de pessoas para campeonatos, prÁtica do e-sports e também muita jogatina "for fun". Na edição deste ano, que aconteceu no último final de semana, do dia 24 a 27 de novembro, se reuniram mais de 12 mil pessoas em uma gigantesca Lan Party.

Além da recreação, importantes competições de e-Sports acontecem durante o DreamHack, com partidas com games como Star Craft II, Counter Strike, Quake e FIFA 11. O evento obteve mais de 1.4 milhões de espectadores, que assistiram as finais de diversos destes campeonatos através de live streaming. As próximas edições do evento, que acontece duas vezes por ano (nas edições winter e summer) jÁ tem data marcada para o ano que vem: 16 a 19 junho (summer) e 22 a 25 de novembro (winter).

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.