Índice do Artigo

Notícias

Malwares imitam visual de softwares antivírus legitimos

A ameaça dos antivírus falsos jÁ foi abordada vÁrias vezes aqui no Adrenaline. Trata-se de um tipo de malware que, uma vez instalado no PC, exibe janelas de alerta como se fosse um antivírus real. No entanto, suas supostas detecções são todas falsas, forçando o usuÁrio a adquirir uma licença para removê-las.

Esse tipo de programa malicioso, no ano passado, representou cerca de 15% de todas as ameaças existentes. Até então, eles pareciam uma solução de segurança qualquer. Agora, alguns simplesmente copiam a interface de programas legítimos.


Não se engane! Esse NÃO é o Kaspersky Internet Security

Dmitry Bestuzhev, diretor da equipe global de investigação e anÁlise da Kaspersky para a América Latina, descobriu um site especializado em espalhar esse tipo de malware falsificador. Ele não só imita a aparência dos produtos da Kaspersky, como também da Avira e Norton. Para realizar seus propósitos maliciosos, o site infectado instala um cavalo-de-troia na mÁquina da vítima, que, por sua vez, baixa os arquivos necessÁrios para falsificar a interface do malware.

JÁ imaginou ser infectado por um código malicioso capaz de imitar o antivírus que você tem instalado na mÁquina para tentar extorquir dinheiro ou roubar dados pessoais e números de cartão de crédito? Se a moda pegar, é mais um risco para o qual vai ser preciso atenção redobrada.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções