Samsung prepara processador móvel dual-core de 2GHz

A Samsung anunciou o desenvolvimento de um novo processador móvel da sua linha Exynos, que equipa os smartphones Galaxy. Trata-se de um SoC (system-on-chip) com dois chips Cortex-A15 de 2GHz.

Batizado de Exynos 5250, o processador foi criado através de um processo de 32 nanômetros e, conforme a empresa, terÁ o dobro do desempenho quando comparado ao chipset de 1.5GHz baseado no Cortex-A9.



Além do incremento na performance de processamento, o Exynos 5250 também terÁ capacidade grÁfica quatro vezes superior à do Cortex-A9, como informa o Sanmmy Hub. Além de suportar resoluções até 2560x1600 pixels (WQXGA), o processador móvel também terÁ suporte a displays em 3D estereoscópico.

A Samsung jÁ havia dado pistas de que fabricaria um processador móvel dual-core de 2GHz que teria desempenho equiparÁvel ao de um PC. A companhia afirma que o novo Exynos serÁ ideal para tablets de alto desempenho e que a produção em massa começarÁ a partir do segundo trimestre de 2012.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.