Índice do Artigo

Notícias

AMD não competirá mais com Intel em processadores para entusiastas?

Após uma entrevista de Mike Silverman, da AMD, ao Mercury News, algumas de suas frases geraram certo espanto e começam a ganhar proporções maiores. “We’re at an inflection point,” falou Mike Silverman, “We will all need to let go of the old ‘AMD versus Intel’ mindset, because it won’t be about that anymore.” Ou seja, Mike disse que agora a AMD está em um ponto inflexão, algo como mudar sua estratégia de mercado, a briga AMD vs Intel precisa ser esquecida, porque não vai mais acontecer em futuros produtos. 

Com o rendimento abaixo do esperado dos processadores Bulldozer, a empresa se vê em uma situação bastante delicada no mercado, sem grandes expectativas em produtos de alto desempenho. Especulações simplesmente dizem que a AMD abandonará o mercado entusiasta, focando em processadores como da linha LIano(CPU+GPU), notebooks e produtos destinados ao segmento móvel, inclusive ARM, algo difícil de acreditar, já que esse mercado tem forte concorrência e empresas como Nvidia que fizeram a mudança na hora certa, ganhando importante respeito no segmento. Sem contar que a Intel também tem direcionado forças para esse segmento e deve apresentar algo em breve, tem inclusive mais força para briga por uma fatia de mercado.

Felizmente para a AMD sua divisão de placas de vídeo com selo Radeon tem conquistado boa margem do mercado. Diga-se de passagem, uma nova geração será anunciada provavelmente ainda esse ano, de acordo com notícias dessa semana, a série Radeon HD 7000 será anunciada no dia 5 de dezembro 2011.

Resta esperar e ver o que disso tudo é realidade e como será o comportamento da AMD daqui para frente, alias, como será o comportamento do mercado diante de tal situação.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções