AMD não competirá mais com Intel em processadores para entusiastas?

Após uma entrevista de Mike Silverman, da AMD, ao Mercury News, algumas de suas frases geraram certo espanto e começam a ganhar proporções maiores. "We're at an inflection point," falou Mike Silverman, "We will all need to let go of the old 'AMD versus Intel' mindset, because it won't be about that anymore." Ou seja, Mike disse que agora a AMD está em um ponto inflexão, algo como mudar sua estratégia de mercado, a briga AMD vs Intel precisa ser esquecida, porque não vai mais acontecer em futuros produtos. 

Com o rendimento abaixo do esperado dos processadores Bulldozer, a empresa se vê em uma situação bastante delicada no mercado, sem grandes expectativas em produtos de alto desempenho. Especulações simplesmente dizem que a AMD abandonará o mercado entusiasta, focando em processadores como da linha LIano(CPU+GPU), notebooks e produtos destinados ao segmento móvel, inclusive ARM, algo difícil de acreditar, já que esse mercado tem forte concorrência e empresas como Nvidia que fizeram a mudança na hora certa, ganhando importante respeito no segmento. Sem contar que a Intel também tem direcionado forças para esse segmento e deve apresentar algo em breve, tem inclusive mais força para briga por uma fatia de mercado.

Felizmente para a AMD sua divisão de placas de vídeo com selo Radeon tem conquistado boa margem do mercado. Diga-se de passagem, uma nova geração será anunciada provavelmente ainda esse ano, de acordo com notícias dessa semana, a série Radeon HD 7000 será anunciada no dia 5 de dezembro 2011.

Resta esperar e ver o que disso tudo é realidade e como será o comportamento da AMD daqui para frente, alias, como será o comportamento do mercado diante de tal situação.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Fabio Feyh

    Fabio Feyh

    Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Adrenaline é responsável por análises e artigos de processadores, placas de vídeo, placas-mãe, ssds, memórias, coolers entre outros componentes.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.