ARM domina 10% do mercado de PCs até 2013

Por 29/11/2011 15:23 Comentários Reportar erro

O analista do mercado de PCS Morgan Stanley afirma que, até 2013, 10% do mercado de PCs vai usar chips fabricados pela ARM. Em uma pesquisa com 30 fabricantes de computadores, 40% disseram estar dispostos a dar uma chance aos chips da empresa, embora ainda ajam alguns empecilhos até que a companhia cresça tanto dentro do mercado.


As próximas gerações de chips da Nvidia e da Texas Instruments provavelmente terão força suficiente para serem utilizados em PCs de baixo desempenho e seu consumo controlado de energia fazem deles uma bela opção para nettops e ultraportÁteis. A grande questão serÁ resolvida pelo suporte a sistemas operacionais. A maioria dos chips ARM tem suporte para sistemas operacionais de portÁteis, mas teremos que esperar até o lançamento do Windows 8 para vermos a tecnologia realmente decolar.

Morgan Stanley descobriu que ainda existe muita incerteza na transição para as plataformas ARM devido às dificuldades de compatibilidade, à pouca aceitação dos consumidores e o desconhecimento quanto à performance do processador. A maioria dos chips ARM de próxima geração serão baseados nos processos de fabricação de 28 ou 20nm. O analista calcula que o aumento nas vendas vai gerar quase US$650 milhões para a ARM.

Assuntos
Tags
  • Redator:

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.