Ice Cream Sandwich é portado para o Nokia N900

Nos últimos dias, temos visto pela web algumas demonstrações de como o Ice Cream Sandwich roda em certos aparelhos, como o tablet Transformer Prime. Mas jÁ imaginou que, um dia, um smartphone da Nokia seria o escolhido? Pois antes mesmo da plataforma do Google chegar aos dispositivos que jÁ estão no mercado, foi exatamente isso que aconteceu.



Um hacker conhecido como Drunkdebugger conseguiu colocar a mais nova versão do Android em um N900, originalmente baseado em Maemo 5. Ele alerta que o port ainda estÁ em estado "pré-pré-alfa", ou seja, nem tudo vai funcionar perfeitamente. No entanto, até que o sistema parece ter potencial para rodar no aparelho da Nokia.

- Continua após a publicidade -

Não é a primeira vez que o N900 sente o gostinho das sobremesas do Google. No final do ano passado, o mesmo hacker conseguiu instalar o Gingerbread no smartphone. HÁ, inclusive, uma forma de deixar tanto o Maemo quanto o Android em dual boot no aparelho, o que requer uma série de procedimentos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.