Benchmark 3DMark a caminho do Android

O benchmark mais popular do mundo vai chegar aos dispositivos Android em breve. A Futuremark anunciou o desenvolvimento do 3DMark para Android, que, assim como jÁ faz nos PCs, irÁ medir a performance dos games móveis usando testes de renderização, CPU e reprodução de efeitos de física.



"Desde 1998, a indústria do PC tem se baseado no 3DMark para avaliar precisamente o desempenho de hardware nos games", afirma Jukka Jukka Mäkinen, CEO da empresa. Para o executivo, a ferramenta na plataforma do Google serÁ "um benchmark de nível profissional" que fornecerÁ "a medida definitiva da performance dos jogos no Android enquanto mostra o melhor dos grÁficos e efeitos gerados em tempo real."


O 3DMark para Android promete levar a API OpenGL ES ao limite. Além disso, a ferramenta terÁ um serviço online complementar para comparar resultados entre dispositivos. Como a empresa também anunciou uma versão do benchmark para Windows 8, os testes serão comparÁveis também entre os dois sistemas. A novidade estÁ prevista para chegar em 2012.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.