AMD prepara o lançamento de linha de memórias

A AMD jÁ dava os primeiros sinais de que iria entrar no mercado de memórias DDR3 em agosto, quando vendeu os primeiros produtos em algumas lojas selecionadas no Japão. Porém, a empresa ainda não havia iniciado a venda direta de suas memória para consumidores de forma mais ampla, alegando que iria vender apenas através de parceiros, para tornar o projeto viÁvel. Hoje a empresa trouxe mais uma evidência clara que irÁ entrar neste mercado.

A AMD irÁ se unir a Patriot e a VisionTek para iniciar a produção e vendas de suas primeiras memórias. Inicialmente, a empresa não irÁ atender o segmento entusiasta, apenas comercializando modelos de 1333MHz, 1600MHz e 1866MHz, e com capacidade de 2GB, 4GB e 8GB.

Entre as novidades destas memórias, a AMD promete uma estabilidade superior com processadores da empresa. Estas memórias também não utilizarão o Intel XMP, utilizando no lugar o perfil JEDEC ou o AMD Black Edition para alcançar velocidades de DRAM superiores. Elas serão projetadas para operar com o software AMD Overdrive, que permite um arranjo mais eficiente dos parâmetros das memórias, como clocks speeds, voltagem e timings.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.