Índice do Artigo

Notícias

Tabela revela detalhes de todos os modelos das CPUs Ivy Bridge da Intel

Os russos do Overclockers.ru divulgaram uma tabela onde afirmam conter a relação de todos os processadores da geração Ivy Bridge que serão lançados inicialmente pela Intel, bem como os seus principais detalhes.

A lista contempla um total de 18 modelos, com informações como quantidade de núcleos e threads, freqüência base e com o Turbo Boost, quantidade de cache L3 e TDP.

Se por um lado, alguns usuÁrios possam ficar decepcionados com o fato de que os processadores não trazem uma grande evolução em termos de clocks em relação aos atuais Sandy Bridge, por outro, hÁ de se destacar a eficiência energética destes, uma vez que o TDP padrão caiu de 95W para 77W. Embora não se saiba com exatidão, mas a julgar pela redução do processo de fabricação de 32nm para 22nm, a futura linha Core ix deverÁ ter uma grande capacidade de overclock.


O esquema de nomenclatura é idêntico ao utilizado na recém lançada linha Sandy Bridge-E, com a adição do prefixo 3 ao número referente ao modelo. Além disso, os sufixos K, S e T continuam para designar às CPUs com multiplicadores destravados, com eficiência energética (45W/65W) e de baixo consumo (35W/45W).

Dos 18 modelos, 14 fazem parte da linha Core i5 – sendo 13 do tipo quad core e apenas 1 dual core – com o restante (4) pertencentes à série Corre i7. É provÁvel que os modelos de entrada (Core i3 e Pentium) só cheguem com o passar das semanas de seu lançamento.

Os Core i7 além dos 4 núcleos e suporte para 8 Threads, conta ainda com 8MB de cache L3 e GPU Intel HD graphics 4000 com clocks em 650/1150Mhz.

A exceção do 3470T com 2 núcleos, Hyper-threading e 3 MB de L3, toda a linha Core i5 possui 4 núcleos físicos e 4 núcleos lógicos, 6MB de cache L3 e Intel graphics HD 2500 com clocks em 650/1050MHz.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções