Hacker cria monitor privado com "óculos mágicos"

JÁ se incomodou com bisbilhoteiros olhando o que você faz no computador? A solução pode ser uma modificação em um monitor e em um óculos para criar uma tela que mostra o conteúdo apenas para você.

A ideia e todos os procedimentos foram postados no site Instructables pelo usuÁrio "dimovi". O processo tem poucas etapas, mas exige um pouco de familiaridade com a prÁtica de desmontar equipamentos jÁ que, para realizar a tarefa, vai ser preciso desmembrar um monitor LCD.



No primeiro passo, é preciso abrir o monitor e cortar o filme polarizado que existe dentro dele e limpÁ-lo cuidadosamente com solvente para retirar a película adesiva. Depois, é só montar o monitor novamente. O resultado é uma tela totalmente branca.



Para fazer os "óculos mÁgicos", o hacker utilizou os óculos 3D distribuídos no cinema, mas ele diz que qualquer óculos, inclusive os de sol, serve para finalizar o hack. O segredo é remover as lentes e substituí-las pelo filme polarizado que foi removido do monitor.



Com isso, basta utilizar o acessório que apenas você verÁ o que é exibido no monitor, enquanto qualquer outra pessoa sem os óculos acharÁ que você estÁ olhando uma tela em branco. O autor da façanha brinca que "as pessoas podem pensar que você estÁ louco", o que, para alguns, pode ser apenas parte da diversão.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.