Loja de músicas do iTunes estreia no Brasil em dezembro

A iTunes Store brasileira ganhou recentemente uma seção de livros e jÁ tem um acervo de apps hÁ um bom tempo, embora nada de jogos por enquanto (apenas alguns "disfarçados" na Área de Entretenimento). Mas quem quer comprar músicas de forma legal tem que recorrer a lojas de outros países, especialmente os Estados Unidos. Agora, isso estÁ prestes a terminar.

VÁrios rumores circularam este mês afirmando que a iTunes Music Store chegaria ao país em breve. Neste fim de semana, o colunista Lauro Jardim, da Veja, trouxe a data de lançamento da loja: 8 de dezembro.



Jardim diz que a Apple jÁ fechou acordos com vÁrias gravadoras brasileiras e que uma das mais fortes ações de marketing iniciais serÁ com Roberto Carlos. O cantor, que até então não havia liberado seus Álbuns para venda via Internet, teria disponibilizado todo o seu catÁlogo para a empresa.

"A Apple, como reza sua política, mantém sigilo absoluto sobre seus passos, mas a estreia do iTunes no Brasil estÁ marcada para o dia 8 de dezembro", afirma o colunista. No entanto, ele não conta como conseguiu a informação.

Um dos fortes indicativos de que a Apple estÁ investindo um pouco mais no Brasil é a tradução da iTunes Store, que estÁ praticamente toda no idioma brasileiro desde meados deste mês. Porém, o colunista da Veja pode não estar muito certo sobre a data da estreia da loja de canções. Uma reportagem (fechada para assinantes) publicada pela Folha de S. Paulo dias antes diz que certos acordos ainda estão pendentes e que a previsão de chegada é agosto de 2012.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.