Samsung vai descontinuar netbooks em favor dos Ultrabooks

Bem na semana em que comentamos o lançamento dos Ultrabooks e a queda dos netbooks no mercado, a Samsung decidiu matar os pequenininhos. Em um comunicado enviado a parceiros, a coreana informou que irÁ parar de fabricar netbooks no próximo ano.



A mensagem, publicada pelo site francês Blogeee e traduzida pelo Engadget, diz que a empresa vai direcionar seu foco para os ultraportÁteis de 11.6 e 12 polegadas, bem como para os Ultrabooks. Segue, na íntegra, o comunicado:

"Seguindo a introdução de nossa nova estratégia em 2012, nós iremos descontinuar nossa linha de 10.1 polegadas (netbooks) no primeiro trimestre do ano, em benefício dos ultraportÁteis (11.6 e 12 polegadas) e Ultrabooks que serão lançados."

Em janeiro, uma série de lançamentos deve surgir na CES 2012, o que incluirÁ, é claro, os Ultrabooks. SerÁ que mais empresas irão deixar de lado os netbooks para apostar nesse novo segmento?

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.