Chrome vai ganhar suporte nativo a joysticks e streaming de jogos na nuvem

No ano que vem, o Google Chrome vai ganhar uma série de novas funcionalidades, principalmente focadas em games via navegador. Paul Kinlan, desenvolvedor do Google, falou sobre algumas delas durante uma conferência em Liverpool, na Inglaterra.

Entre as novidades, estão o suporte nativo a joysticks plug-and-play e ao protocolo aberto de transmissão em Áudio e vídeo em tempo real WebRTC. Com isso, conforme o Techcrunch, abrem-se possibilidades para que o browser incorpore serviços similares ao OnLive, plataforma de games na nuvem na qual o usuÁrio joga um game que é totalmente processado em mÁquinas remotas e, então, entregue em tempo real para o jogador.


Kinlan afirmou que o Google estÁ trabalhando em um serviço de streaming de vídeo e jogos similar ao OnLive que, inclusive, provavelmente terÁ integração com o Google+. Dessa forma, os usuÁrios da rede social poderão ver o que seus amigos estão jogando e até assistir a uma partida. A parte mais difícil é fazer os acordos de licença para liberar os games, jÁ que o Google jÁ tem uma grande estrutura de servidores.

O Chrome também suportarÁ nativamente webcam e microfone, criando vÁrias possibilidades para chats em vídeo. Ainda não hÁ uma vasta gama de aplicações e jogos "esperando" pelo suporte, mas espera-se que a iniciativa do Google aumente as capacidades dos Chromebooks, os notebooks com o Chrome OS, sistema operacional baseado no navegador.

A data de lançamento das atualizações ainda não foi definida. Mas, conforme Kinlan, as novidades devem surgir no primeiro trimestre de 2012.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.