Índice do Artigo

Notícias

Kingston acredita que 2012 será o ano dos SSDs populares

Ótima noticia para quem pretende comprar um SSD em 2012. A Kingston Technology acredita que no próximo ano, o preço por gigabyte das memórias flash NAND chegarÁ ao seu patamar mais baixo em toda a sua história, alavancando assim a adoção dos SSDs no mercado.

De acordo com Nathan Su, diretor de vendas da divisão de memórias flash da Kingston APAC, a partir do terceiro trimestre de 2012, o preço da memória flash NAND chegarÁ ao incrível valor de US$ 1 por gigabyte.

O “milagre” do baixo valor por gigabyte estÁ relacionado ao início da utilização de avançados processos de fabricação, como é o caso de 19nm, dentre outras litografia ainda mais refinadas. Para o executivo, 2012 serÁ finalmente “o ano” dos SSDs, devendo ser um “divisor de Águas” no segmento do armazenamento de dados pessoais, uma vez que poderÁ decretar o início do declínio dos HDs nos lares de todo o mundo.

Se as previsões de Su se confirmarem, o consumidor poderÁ levar para casa, por exemplo, um SSD de 120GB – espaço mais que suficiente para o SO e os principais programas que exigem alta taxa de transferência de dados – por “míseros” US$ 120. Outro benefício poderÁ ser a utilização em larga escala de discos em estado sólido nos netbooks e laptops.

Vale ressaltar, porém, que o consumidor não deverÁ esperar modelos de alta performance por estes preços. Contudo, os SSDs mais simples possuem ainda uma considerÁvel vantagem em alguns quesitos em relação aos discos magnéticos.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções