Moradores de Aracruz (ES) confundem carro do Google Street View com invasão alienígena

Muita gente gosta de observar o veículo do Google Street View e até tirar fotos perto dele. Mas hÁ quem fique um pouco confuso e apavorado com a aparição dos carros. Foi o que aconteceu em Aracruz, no Espírito Santo.

A polícia local foi acionada, na semana passada, para verificar um "veículo estranho" que andava pelas ruas da cidade. O policial militar Carlos Augusto Belloti contou à Gazeta Online que, inclusive, "teve gente ligando para o batalhão perguntando se o carro tinha alguma coisa relacionada com o episódio do ET de Aracruz".


O policial aproveitou para registrar o momento ao lado do polêmico automóvel

O caso ocorreu hÁ um bom tempo atrÁs, em 2005. Na época, mais de 50 pessoas ligaram para a polícia preocupadas com uma suposta invasão alienígena, graças a um boato sobre uma criatura extraterrestre que teria sido avistada na cidade após sair de uma bola de fogo. O tal alienígena chegou a ser encontrado e foi levado para o hospital, onde um exame constatou que era apenas um boneco de borracha com restos de coliformes fecais.



E também não foi desta vez que os extraterrestres aterrissaram em Aracruz. "Fomos acionados, mas o que encontramos, na verdade, era o carro do Google Street View. Aproveitei a situação e registrei o fato", relatou Belloti.

O Google estÁ mapeando o Espírito Santo hÁ quatro meses e, mesmo assim, o veículo espanta algumas pessoas. Esses carros possuem câmeras acopladas que captam imagens em 360 graus para criar um sistema que permite ao usuÁrio navegar no nível da rua através do Google Maps, observando estradas, construções e todos os detalhes ao redor por vÁrios ângulos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.