PS Move deve ultrapassar Kinect no primeiro trimestre de 2012

Segundo estudos publicados pela Industry Gamers, o crescimento nas vendas do Playstation Move ao longo deste ano deve fazer com que as vendas do Kinect sejam ultrapassadas jÁ no início do próximo ano pelo acessório da Sony.

O aparelho da Microsoft, lançado em novembro do ano passado, teve uma explosão de vendas nos primeiros 60 dias, chegando a vender cerca de 8 milhões de unidades neste período. Porém, de lÁ para cÁ, este número cresceu em apenas 1/4, fazendo com que o acessório completasse um ano de vida atingindo a marca de 10 milhões de produtos vendidos.

JÁ o PS Move, lançado um pouco antes, em setembro, teve um início mais tímido, ofuscado rapidamente pelos anúncios e lançamento de seu concorrente. Porém, durante este ano, o crescimento no número de aquisições do acessório da Sony teve uma alta muito significativa, contrastando com a queda do Kinect, alcançando este mês a marca de 9 milhões de unidades vendidas, apenas 1 milhão a menos que o rival.

Se estes números continuassem se comportando da mesma maneira, a expectativa era de que a virada para o lado da Sony acontecesse ainda este ano. Porém, os especialistas prevêem que as vendas do Kinect tenham um  certo aumento com a aproximação do Natal e a maior movimentação no mercado que o fim de ano proporciona, com férias e décimos terceiros por todo lado. Desta maneira, a previsão é de que, ao fim das festividades, o mercado volte a se comportar mais ou menos como este período que estamos passando, o que faria com que o PS Move ultrapassasse o Kinect em vendas entre a primeira e segunda metade do primeiro semestre do ano que vem.

Assuntos
Tags
  • Redator: Pedro Lima

    Pedro Lima

    Graduando de Jornalismo e Ed. Física, Pedro cresceu jogando videogames e futebol. Dividiu sua infância e adolescência com master-system, super nintendo, 486, k6-2, playstations e outros eletrônicos. Com eles aprendeu, além de gostar de games, tecnologia e ciência, a idolatrar Homer Simpson e Jaiminho, do Chaves.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.