Primeira rede HSPA+ do Brasil começa a funcionar em São Paulo

A Vivo lançou a primeira rede HSPA+ do Brasil, que promete ser, em média, três vezes mais rÁpida que os serviços atuais de 3G. Conforme a operadora, a taxa média de navegação é de 3Mbps, mas pode atingir picos de até 6Mbps em condições favorÁveis.

O primeiro plano que irÁ aproveitar a novidade, chamada pela companhia de 3GPlus, é o Vivo Internet Brasil que darÁ aos clientes uma franquia de 10GB mensais por R$199,90, com direito a modem gratuito. Ao exceder o limite, a velocidade da conexão cai para 256kbps, sem cobranças adicionais, até o próximo mês.


Os atuais assinantes do plano navegarão nas velocidades mais altas automaticamente. Por ora, não hÁ previsão de expandir o HSPA+ para planos mais simples e para os demais estados brasileiros. No entanto, os paulistas que estiverem em outras localidades utilizando roaming continuarão conseguindo navegar na web usando o novo padrão.

A tecnologia HSPA+ ainda não é tão rÁpida quanto o LTE (ou 4G), capaz de oferecer mais de dez vezes a velocidade do 3G, mas jÁ representa uma boa melhoria para os usuÁrios. Vale lembrar que, para aproveitar os benefícios, é necessÁrio ter um aparelho compatível. A Vivo anunciou que os primeiros dispositivos vendidos em conjunto com o plano Vivo Internet Brasil 10GB serão o Galaxy S II e o Galaxy Tab 10.1.

[UPDATE] Diferente do que informamos, o serviço de HSPA+ jÁ estÁ disponível em outras operadoras. Valeu pelo aviso, Jalok!

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.