HP vira a segunda maior fabricante de tablets

Levando em conta a morte do TouchPad e a indecisão sobre o futuro do webOS, parece estranho que a HP tenha conseguido o segundo lugar no ranking dos maiores fabricantes de tablets, segundo dados do NPD Group. Mas esse fracasso foi justamente o pontapé para a empresa.



 

Lançado a US$499 na versão de entrada, o aparelho foi vendido a US$99 no fim da sua vida, o que ajudou a esgotar rapidamente os estoques.Por isso, como nota o CNET, esse reinado não deve durar muito.

Sem contar a Apple, a HP atingiu 17% de market share entre janeiro e outubro deste ano. Logo depois, vem a Samsung, com 16%, e a Asus, com 10%. JÁ que a HP confirmou que não produzirÁ mais Touchpads, tudo indica que a Samsung logo ocuparÁ o seu posto.

- Continua após a publicidade -


No total, todos os tablets não-Apple venderam 1,2 milhão de unidades nos Estados Unidos. Um número ainda muito longe de ameaçar o reinado do iPad que, sozinho, vendeu 11,1 milhões de unidades só no último trimestre.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.