Pesquisadores trabalham em HD ultra fino para tablets e ultrabooks

Pesquisadores do Instituto de Armazenamento de Dados (DSI no inglês) em Cingapura informaram que estão desenvolvendo um novo formato para HDs que permitirÁ a sua utilização em tablets, bem como demais dispositivos ultra portÁteis, como é o caso dos ultrabooks.


(HD de 7mm da Hitachi)


Vale ressaltar que atualmente o disco rígido mais fino possui 7mm de espessura, o que o torna inviÁvel para a construção de dispositivos com dimensões compactas, sobretudo finos. Entretanto, os cientistas do DSI informaram que estão trabalhando na construção de um novo motor que permitirÁ a fabricação de HDs com apenas 4mm de espessura, com rotações angulares de 5400 e 7200 RPM.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.