Zotac lança GTS 450 com sistema de refrigeração passivo

Enquanto as novas placas da geração Kepler (GeForce série 600) não chegam ao mercado, as parceiras da NVIDIA trabalham na produção de versões especiais da atual linha Fermi. Um exemplo disso é a Zotac, que acaba de anunciar o lançamento de uma versão especial da GeForce GTS 450, a Zone Edition Silent.

Conforme o próprio nome sugere, trata-se de uma VGA baseada no chip GF106 (GTS 450), com 192 Stream Processors, tendo como grande destaque, o sistema de refrigeração do tipo passivo, ou seja, sem ventoinha.

Por falar nisso, o cooler passivo conta com um imenso corpo de dissipação que ultrapassa o comprimento do PCB. A placa seria uma opção ideal para gabinetes compactos, não fosse a necessidade de requerer 2 slots para acomodar a placa. Ainda assim, trata-se de uma boa opção para quem se incomoda com o barulho oriundo do gabinete.

A Zotac GTS 450 Zone Edition Silent tem GPU em 600Mhz e 1GB de DDR3 em 1333Mhz com interface de memória de 128 bits, contando ainda com saídas do tipo DVI, HDMI e DisplayPort.
Quanto ao preço, estima-se que a VGA chegue ao mercado com preço na casa dos €80-90.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.