Microsoft vai lançar versão do Kinect adaptada para Windows

Semanas após anunciar o primeiro programa de desenvolvimento oficial e comercial do Kinect para o Windows, a Microsoft revelou que vai lançar uma versão específica do acessório para o sistema no início de 2012. Conforme a empresa, o hardware serÁ sendo otimizado e o firmware terÁ alguns ajustes para permitir uma melhor utilização do Kinect no PC.



Uma das novidades mais interessantes é a possibilidade de a câmera capturar objetos a partir de 50cm de distância das lentes sem perder a precisão, um grande aprimoramento em relação ao Kinect do Xbox 360, que precisa de, pelo menos, 1,5m de distância.

Além disso, um novo "Near mode" facilitarÁ aplicações que necessitam de grande proximidade física com o Kinect, diferentemente do que ocorre no console da Microsoft. A companhia diz que essa era uma das funcionalidades mais pedidas pelos desenvolvedores e pelas empresas que participam do programa piloto do Kinect para Windows.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.