Microsoft facilita o processo de instalação no Windows 8

A Microsoft reconheceu que o processo de instalar uma nova versão do Windows é demorada e trabalhosa para muitos usuÁrios e, por isso, decidiu simplificar as coisas no Windows 8. Graças a algumas novidades, que a empresa detalhou no blog oficial do desenvolvimento do sistema, os procedimentos serão mais simples e terminarão bem mais rÁpido.

A primeira novidade é que não vai ser mais preciso inserir o serial de 25 dígitos durante o processo. A chave virÁ embutida no arquivo de instalação que, inclusive, poderÁ instalar o sistema a partir de uma pÁgina na web.



Outro incremento é um novo mecanismo que move pastas inteiras ao invés de arquivo por arquivo no caso de atualização sobre versões antigas. Conforme a Microsoft, essa opção reduz drasticamente o tempo de instalação.

Substituir um Windows anterior pelo Windows 8 também promete acabar com o velho dilema de perder softwares previamente instalados e de sofrer com incompatibilidades. Isso porque na primeira etapa do upgrade, o software de instalação escaneia a mÁquina para detectar o que pode ou não rodar na versão mais nova.



Segundo o Winrumors, na próxima etapa o instalador pergunta ao usuÁrio se ele deseja manter seus dados pessoais, configurações do Windows e aplicativos ou apenas seus arquivos. Conforme a Microsoft, todo o processo poderÁ ser feito em 11 cliques, o equivalente a uma melhora de 82% na facilidade da instalação e upgrade.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.