AMD Radeon HD 7900 pode utilizar memórias XDR2

Por 22/11/2011 09:40 Comentários Reportar erro

O site chinês Mydrivers, republicado pelos portais TechPowerUp e Guru 3D, sugere que a AMD estÁ unindo esforços com a desenvolvedora de memórias Rambus para que sua próxima geração de GPUs de alta performance seja compatível com XDR2. De acordo com a empresa produtora das memórias, o XDR2 tem capacidade para transportar o dobro de dados por clock que o GDDR5. Se depender dos rumores, a próxima geração Tahiti terÁ suporte para as duas tecnologias.

Aparentemente, as duas companhias jÁ resolveram seus problemas do passado. Em 2006, a AMD resolveu uma questão judicial se comprometendo a pagar os custos de licença de algumas tecnologias que a Rambus diziam ser dela. O ato renovou as relações entre as duas empresas. O que o Mydrivers estÁ sugerindo agora é que as GPUs de codinome Tahiti permitirão o uso do XDR2 ou do GDDR5. Algumas SKUs de maior desempenho baseadas na Tahiti usarão o XDR2, enquanto outras mais voltadas para o custo-benefício continuarão com o GDDR5.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator:

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.