AMD revela linha de GPUs para Notebooks Radeon HD 7000M

Por 22/11/2011 09:15 Comentários Reportar erro

A série de placas grÁficas AMD Radeon HD 7000 não devem demorar para chegar no mercado. Recentemente, as especificações de vÁrios modelos da versão para aparelhos móveis dessas GPUs apareceram na web. Na linha para notebooks, os lançamentos serão baseados em cinco tipos diferentes de núcleo, variando entre aparelhos de baixo desempenho e aparelhos destinados para entusiastas.

Pouco se sabe ainda sobre os chips mais poderosos da linha. Serão baseados nos designs Wimbledon, Chelsea e Heathrow, terão velocidades de processamento variando entre 450 e 750MHz e memórias GDDR5. Por outro lado, as placas de médio e baixo desempenho jÁ foram muito mais documentadas.

As GPUs Thames e Seymour serão usadar em nada menos do que 14 modelos de placas da série HD 7000M. Desses componentes, oito serão baseados nos núcleos Thames, com TDPs variando entre 15 e 25Watts, principalmente por causa da transição do processo de fabricação de 40nm para o de 28nm. O Thames, na verdade, estarÁ disponível em quatro versões diferentes: XT, Pro, LP e LE. Eles serão usados nas placas Radeon HD 7600M e 7500M.

Os núcleos Seymour, com performance mais baixa, serão incluídos na série HD 7400M e todos incluem um bus de memória de 62-bits. Diferente dos outros modelos mais poderosos, o Seymour continuarÁ a ser fabricado no processo de 40nm como o que os atuais HD 6000M utilizam. O fabricante teve alguns contra-tempos com a transição para o processo de 28nm.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator:

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.