Benchmarks das APUs Trinity surgem na internet

A nova geração de APUs Trinity terÁ um ganho médio de 32% de desempenho em relação a geração anterior. Isto é o que mostram benchmarks realizados pela própria AMD, e que tornaram disponíveis através de um vídeo publicado pelo site Donanimhaber.

 

Segundo as informações disponíveis nos grÁficos, a performance geral do sistema aumenta em aproximadamente 14%, no calculo realizado com o PCMark Vantage, enquanto em testes com a GPU o aumento de desempenho alcançou a casa de 53%, em testes com medição de GFLOPS. O uso de dois chips em CrossFire também trouxe um ganho de performance considerÁvel, marcado no grÁfico com a barra em vermelho.

Veja o vídeo de uma APU Trinity rodando Deus Ex: Human Revolution.

Trinity é o nome da nova geração das unidades de processamento acelerado da (APU) da AMD, que combina CPU e GPU em um único chip, voltadas ao segmento de computadores portÁteis e de baixo consumo energético. Entre as novidades da nova geração estão o novo socket FM2, o uso da arquitetura Piledriver e VLIW4, e devem chegar ao mercado no segundo semestre de 2012. A AMD promete um ganho de performance de 20% em relação a geração anterior, a Llano.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.