Intel RAID 0 terá suporte ao TRIM através de atualização

Segundo informações do site Storage Review, a Intel deve trazer o suporte ao TRIM em SSDs operando em RAID 0. Este recurso serÁ implementado através da atualização 11.5 do Intel Rapid Storage Tecnology.


Etapas do TRIM

O TRIM é uma tecnologia que auxilia o computador a administrar de forma eficiente blocos de armazenamento realmente em uso, demarcando e organizando os espaços alocados com dados que, apesar de jÁ excluídos, ainda não foram apagados fisicamente. Mais detalhes deste processo podem ser vistos neste link.

Antes, somente no modo convencional Advanced Host Controller Interface (AHCI) era possível implementar o TRIM. Sendo assim, quem desejava aumentar a performance do sistema através do uso simultâneo de mais de driver de armazenamento perdia a possibilidade de utilizar esta tecnologia.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.