Mercado de HDs vai levar um ano para se recuperar, diz Seagate

Os preços médios dos HDs têm subido graças às inundações na Tailândia, onde vÁrias fÁbricas do setor estão concentradas. E a situação não deve melhorar tão cedo. Conforme o CEO da Seagate, Stephen Luczo, a recuperação da indústria vai demorar "muito mais do que as pessoas estão presumindo".

De acordo com a Bloomberg, cada um das centenas de milhares de drivers que as fÁbricas da empresa despacham contêm componentes de 130 ou mais fornecedores, muitos dos quais ainda estão debaixo d'Água. Para Luczo, a situação do mercado só vai se normalizar "pelo menos no final de 2012".


Evolução do preço do Caviar Black de 2TB da Western Digital / Fonte: Pc Perspective

Isso porque as condições da Seagate ainda estão um pouco melhores que de outras empresas. Ainda segundo a publicação, apenas 180 dos 15.400 trabalhadores das fÁbricas da companhia estão entre as 13 milhões de vítimas da enchente.

Ambas as maiores concorrentes da Seagate, a Western Digital e a Toshiba, também têm fÁbricas na Área inundada. Com a tragédia, a indústria deve produzir apenas 50 milhões de HDs, número bem inferior à meta de 180 milhões de unidades.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.