Ice Cream Sandwich ainda não tem suporte a Flash

O Galaxy Nexus, primeiro dispositivo baseado na mais nova versão do Android, o Ice Cream Sandwich, jÁ estÁ à venda no Reino Unido. E os primeiros compradores notaram uma particularidade: ao contrÁrio dos outros Androids, o smartphone não é compatível com o Flash Player.

O plugin não vem instalado no aparelho e sequer aparecer como disponível para download no Android Market, como conta o Slashgear. O Google confirmou a indisponibilidade.



Conforme a empresa, o Flash só irÁ aparecer no Ice Cream Sandwich quando a Adobe atualizar o plugin para a nova versão do sistema. Para os defensores do Flash, isso pode ser uma péssima notícia, jÁ que a Adobe simplesmente decidiu largar a versão para dispositivos móveis do plugin.

"Não iremos mais adaptar o Flash Player para dispositivos móveis em novos navegadores, outras versões de sistema operacional ou configurações de hardware", informou a companhia na semana passada, assumindo que o HTML5 "é a melhor solução para criar e implantar conteúdo em navegadores móveis".

O Google, por sua vez, alimenta as esperanças. "O Flash ainda não foi lançado para o Ice Cream Sandwich e, até onde nós sabemos, a Adobe irÁ suportar o Flash para o ICS", afirma. Ou seja, talvez ainda exista uma luz no fim do túnel para o Flash nos smartphones e tablets.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.