Intel Editor's Day: Brasil terá edição do IDF e do Intel Extreme Masters em 2012

Com frases como "o Brasil é a jóia da América Latina" e "o Brasil é um mercado chave para a Intel", Steve Long, Gerente Geral da Intel para América Latina, abriu o Intel Editor's Day Brasil 2011.

Segundo Long, o mercado de PCs na América Latina deve crescer mais de 20% nos próximos cinco anos, ficando acima dos demais países emergentes, atrás apenas dos Estados Unidos e da Europa. Long ainda celebrou o momento do mercado brasileiro, que deve atingir um crescimento ainda superior devido ao fato de o consumo per capita do país ser o maior entre os emergentes.

Steve Long, gerente geral da Intel na América Latina


Para ressaltar essas afirmações, Long apresentou números do mercado de PCs - que recentemente completou 30 anos. Nos primeiros 26 anos desse segmento, a América Latina foi responsável por apenas 6% do mercado global e nos últimos quatro anos a participação da região subiu para 10%. O aumento se deve principalmente ao crescimento do poder aquisitivo do brasileiro, que atualmente precisa trabalhar apenas cerca de cinco semanas para comprar seu computador.

Na sequência, Fernando Martins, Presidente da Intel Brasil, trouxe mais números e fez um apanhado geral do momento da empresa no país. Para o 'big boss' do escritório nacional, o fato de em 2011 o Brasil ter se tornado o terceiro maior mercado de PCs do Mundo, ultrapassando Alemanha e Japão, ajudou a convencer a corporação da importância de investir mais no mercado brasileiro. Atualmente, a densidade de PCs no país chegou a um computador para cada duas pessoa. Segundo o executivo, a meta da Intel é em 2014 alcançar a casa de um computador por pessoa, média atual dos Estados Unidos e isso só será possível com aumento de investimentos na região.

Fernando Martins, Presidente da Intel Brasil apresenta curva de adoção de PCs

- Continua após a publicidade -


Martins apresentou ainda um panorama global, ressaltando que de acordo com pesquisas da Intel, mais de 15 bilhões de dispositivos estarão conectados na internet em 2015 - cerca de 2 dispositivos por pessoa. Serão 3.1 bilhões de pessoas conectadas na internet, com 90% do tráfego gerado por vídeos na web.

IDF e Intel Extreme Masters no Brasil em 2012

Fernando Martins confirmou a realização de dois eventos mundiais da Intel no Brasil em 2012: o IDF (Intel Developers Forum) e o Intel Extreme Masters.

O Intel Developers Forum acontece desde 1997 e é o maior evento global da Intel, unindo empresas, cientistas, desenvolvedores, executivos e profissionais da indústria. Em 2012 será realizado pela primeira vez no Brasil, durante o mês de maio, em São Paulo, trazendo keynotes dos principais executivos da empresa, sessões técnicas e uma feira de tecnologia e inovação.

O Intel Extreme Masters é um dos maiores eventos de e-sport do mundo, com etapas nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Em 2012, o campeonato de games da Intel chega pela primeira vez ao Brasil, sendo realizado na Campus Party, em São Paulo, entre 06 e 12 de fevereiro. A lista completa de games ainda não foi liberada, porém entre os vários games que serão disputados no evento, o destaque será o Starcraft II, com premiação total de U$ 21.000,00 e presença de grandes nomes do cenário internacional, dando dua vagas para a final mundial, que será realizada na Alemanha, durante a CeBIT.

O Intel Editor's Day acontece entre os dias 18 e 19 de novembro de 2011, na Praia do Forte, Bahia. O Adrenaline participa do evento a convite da Intel.

Nota do Editor: A vinda do IDF e do Intel Extreme Masters para o Brasil é uma grande notícia! A Intel acerta ainda ao escolher como palco do IEM a Campus Party, evento para jovens geeks que possuem sinergia com o formato do evento. Com o evento, a Campus Party ganha um atrativo a mais e a Intel ganha exposição para o evento.

Assuntos
Tags
  • Redator: Jacson Boeing

    Jacson Boeing

    Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.