Detalhes sobre os chipsets das Ivy Bridge aparecem na rede

Por 18/11/2011 10:53 Comentários Reportar erro

Até a metade de 2012, a Intel vai lançar a próxima geração dos processadores da série Core, baseados na arquitetura Ivy Bridge, e junto deles a nova linha de chipsets 7-series. Em conjunto, as CPUs baseadas em Ivy Bridge e as motherboards 7-series formam a plataforma Maho Bay. A empresa pretende separar os modelos lançados na plataforma em dois grupos distintos.


O primeiro deles serÁ direcionado ao mercado consumidor, incluindo os três contoladores chamados Z77, Z75 e H77. O Z77, mais completo dos modelos, terÁ quarto portas USB 3.0, duas SATA 3, quatro SATA 2 e pode dividir as 16 linhas PCI Express disponíveis em uma configuração de duas x8 ou uma x8 e duas x4. Os outros dois controladores também terão suporte a SATA 3 e USB 3.0, mas não terão a  mesma flexibilidade no uso do PCI Express. O H77 serÁ o único sem suporte para overclock.

Do outro lado da cerca, direcionado para computação empresarial, a Intel vai lançar os modelos Q77, Q75 e B75. Todos terão suporte para GPUs Ivy Bridge integrados e conexão PCI.

- Continua após a publicidade -

Ambas as linhas terão suporte para a versão 11 do Intel Rapid Store Technology.

Assuntos
Tags
  • Redator:

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.