Chipset X79 pode ser compatível com Ivy Bridge-E

Por 18/11/2011 09:57 Comentários Reportar erro

A Intel estaria preparando o novo chipset X79 para ser compativel com as CPUs de alta performance da empresa baseados na arquitetura Ivy Bridge-E, que devem ser lançadas no ano que vem. Segundo o site Guru 3D, o usuÁrio de um fórum chinês publicou imagens do que seriam detalhes do soquete do chipset X79 comprovando a compatibilidade.

Mesmo não entrando em detalhes, o slide faz referência à motherboard DX79SI, o que nos leva a acreditar que as modificações entre as duas plataformas serão as menores possível. Isso permitiria que o suporte às novas Ivy Bridge-E poderia ser feito através de uma simples atualização de BIOS.

Muito pouco se sabe sobre os processadores Ivy Bridge-E. As únicas informações vazadas sugerem que eles serão construídos sobre o processo avançado de fabricação de 22nm e usarão o soquete LGA 2011. De acordo com o mesmo forum chinês, o primeiro Ivy Bridge-E deve chegar no quarto trimestre de 2012.

O chipset X79 Express foi desenvolvido para ter suporte a processadores com soquete LGA 2011 e inclui duas portas SATA 3, quatro SATA 2 e um controlador adicional PCI Express.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.