Índice do Artigo

Notícias

Siri é crackeado e poderá ser usado até mesmo em Androids

A Applidium, companhia francesa que desenvolve aplicativos móveis, fez engenharia reversa no protocolo que o iPhone 4S utiliza para comunicar-se com o Siri, assistente pessoal com reconhecimento de voz. Com isso, os desenvolvedores conseguiram “crackear” o recurso e, inclusive, citam a possibilidade de utilizÁ-lo em qualquer dispositivo, inclusive nos baseados em Android.

O Siri funciona da seguinte forma: quando o usuÁrio fala alguma coisa, o iPhone 4S envia o Áudio comprimido para os servidores da Apple que, por sua vez, enviam de volta a resposta. O que o pessoal da Applidium fez foi interceptar as requisições do Siri em uma rede local, criando um servidor DNS falso.

O detalhe é que o assistente requer determinados certificados SSL e números identificadores do iPhone 4S (UDID) para funcionar. Ou seja, o crack precisou utilizar certificados SSL falsos, que representam um sério risco de segurança, e os UDIDS que não podem ser liberados sob risco de sofrer penas por parte da Apple. No entanto, a companhia assegura que esses números são fÁceis de encontrar.

Por ora, os desenvolvedores não pretendem lançar um crack para os usuÁrios, mas disponibilizou uma série de instruções para quem quiser tentar repetir a façanha por sua conta e risco.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções