Intel e Mastercard unem-se para otimizar pagamentos online com Ultrabooks

Por 16/11/2011 11:31 Comentários Reportar erro

A Intel e a MasterCard anunciaram hoje uma colaboração de longo prazo para melhorar a segurança e a experiência de pagamentos de compras online. O objetivo é fornecer mais opções de pagamento online para comerciantes e consumidores quando utilizarem Ultrabooks da Intel,  além de gerações futuras de PCs baseados em processadores da marca.



As duas empresas estão trabalhando juntas para otimizar uma variedade de tecnologias inovadoras de pagamento, incluindo a PayPass e a Tecnologia de Proteção de Identidade (IPT, na sigla em inglês). A IPT baseia-se em um sistema de autenticação de dois fatores, além de proteção no próprio hardware. Isso fornece maior segurança online contra malwares. Além disso, os consumidores poderão fazer pagamentos de compras online com um simples toque no cartão, etiqueta ou smart phone habilitado para o PayPass em um dispositivo Ultrabook.

Os consumidores continuam mudando seus hÁbitos de compra para a Internet. As vendas online alcançaram US$ 176,2 bilhões no ano passado apenas nos Estados Unidos e devem continuar crescendo a taxas percentuais de dois dígitos anualmente pelos próximos 5 anos, de acordo com a Forrester Research.

George Thangadurai, gerente geral da Divisão de Serviços PC Client da Intel Corporation reforçou a importância das vendas eletrônicas para a companhia. "O comércio online é uma Área-chave para a Intel e por meio dessa parceria com a MasterCard queremos oferecer um experiência inovadora, personalizada e mais segura para o comércio eletrônico".

Assuntos
Tags
  • Redator:

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.