Índice do Artigo

Notícias

PETA faz campanha contra Super Mario em defesa dos animais

O título da notícia não faz sentido para você? Nem para nós, mas vamos explicar: o PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), organização que luta contra os abusos aos animais, acredita que Mario, o icônico bigodudo da Nintendo, incentiva o uso de peles de animais. Isso porque um dos trajes especiais que o encanador usa em sua nova aventura, “Super Mario 3D Land”, para o portÁtil 3DS, é uma pele de tanuki, o guaxinim japonês.

Quem conhece as aventuras do personagem hÁ tempos, sabe que a vestimenta não é nenhuma novidade. Ela jÁ aparecia no início dos anos 90, em “Super Mario Bros. 3”. Mas só agora o PETA resolveu criticar publicamente o game, publicando, inclusive, um jogo-sÁtira, no qual você deve perseguir o sanguinolento Mario para salvar a pele dos bichinhos.

“O tanuki pode ser só um traje nos jogos de Mario, mas ao vestir a pele de um animal, Mario estÁ transmitindo a mensagem de que usar peles é OK”, diz a organização. “Criamos esse game para ajudar a informar as pessoas que, na vida real, Mario estaria usando a pele de um animal que foi espancado, estrangulado ou eletrocutado”, ressalta. A vice-presidente executiva do PETA ainda destaca que, muitas vezes, os tanukis são esfolados vivos para a retirada da pele.

É certo que o problema da violência contra os animais é uma questão séria e que deve ser discutida, mas serÁ que um personagem simpÁtico e inofensivo como Mario pode incentivar esse tipo de coisa? Esperamos, então, que o PETA não perceba os maus-tratos às tartarugas e a escravidão de dinossauros. Não é, Yoshi?


VINGANÇA!!!

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções