Smartphones com NFC podem ajudar a detectar produtos falsificados

Naquelas voltinhas pelo Paraguai, você deve querer saber se não estÁ levando gato por lebre ao comprar um produto. Imagine, então, usar seu smartphone para descobrir itens falsificados? Isso vai ser possível em breve, graças a uma companhia francesa chamada Inside Secure. Ela lançou o VaultIC150, um chip baseado em NFC que pode ser embutido em qualquer produto para atestar sua autenticidade.



Ao incluir o módulo de segurança nos seus produtos, os fabricantes podem acompanhar seu progresso desde a saída da fÁbrica até os canais de distribuição e as revendas. O VaultIC150 permite que compradores em potencial verifiquem se a mercadoria é legítima ou não através de um sistema de chaves secretas transmitidas entre o smartphone e o chip.

O módulo estÁ disponível em diversos formatos e tamanhos de antena, o que, conforme a Inside Secure, permite que ele seja colocado em qualquer tipo de produto sem deixar rastros visíveis. Como os chips NFC não exigem uma fonte de energia, eles podem captar energia de radiofrequência de um leitor de NFC disponível, como um smartphone, e completar o pedido de autenticação feito pelo comprador em potencial.

A empresa liberou algumas unidades para testes e ainda anunciarÁ o preço e a disponibilidade.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.