Índice do Artigo

Notícias

Apple lança serviço de armazenamento e streaming de músicas na nuvem

Depois de alguns rumores e uns meses de espera, a Apple lançou o iTunes Match. O serviço, anunciado em junho, permite que o usuÁrio armazene sua biblioteca de músicas na nuvem e consiga reproduzir cada canção em qualquer um de seus gadgets da marca.

A novidade funciona assim: o iTunes automaticamente verifica quais músicas do usuÁrio existem na iTunes Store e qualquer arquivo encontrado ficarÁ disponível no iCloud. Conforme a empresa, jÁ que seu acervo supera os 20 milhões de arquivos, são grandes as chances de resultados positivos.

No caso das músicas que não forem encontradas no banco de dados da Apple, a solução é simples: basta fazer o upload dos arquivos. Mas tudo isso não é de graça. Para usufruir dos recursos, os interessados devem desembolsar US$24,99 por ano.

Todas as músicas existentes na app store serão reproduzidas em arquivos AAC de 256kbps, mesmo que a faixa original do usuÁrio tenha qualidade inferior. A novidade vem em uma atualização de software para o iTunes, na versão 10.5.1, mas ainda não estÁ disponível para usuÁrios brasileiros.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções