Apple lança serviço de armazenamento e streaming de músicas na nuvem

Depois de alguns rumores e uns meses de espera, a Apple lançou o iTunes Match. O serviço, anunciado em junho, permite que o usuÁrio armazene sua biblioteca de músicas na nuvem e consiga reproduzir cada canção em qualquer um de seus gadgets da marca.

A novidade funciona assim: o iTunes automaticamente verifica quais músicas do usuÁrio existem na iTunes Store e qualquer arquivo encontrado ficarÁ disponível no iCloud. Conforme a empresa, jÁ que seu acervo supera os 20 milhões de arquivos, são grandes as chances de resultados positivos.



No caso das músicas que não forem encontradas no banco de dados da Apple, a solução é simples: basta fazer o upload dos arquivos. Mas tudo isso não é de graça. Para usufruir dos recursos, os interessados devem desembolsar US$24,99 por ano.

Todas as músicas existentes na app store serão reproduzidas em arquivos AAC de 256kbps, mesmo que a faixa original do usuÁrio tenha qualidade inferior. A novidade vem em uma atualização de software para o iTunes, na versão 10.5.1, mas ainda não estÁ disponível para usuÁrios brasileiros.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.