Futuremark anuncia 3DMark para windows 8

A Futuremark, empresa especializada em desenvolver softwares de benchmarks para computadores, acaba de anunciar o desenvolvimento de sua próxima ferramenta: o 3DMark para Windows 8.

O 3DMark é uma ferramenta utilizada em larga escala para comparar o desempenho grÁfico de placas de vídeos e processadores, possibilitando a mensuração da performance destes hardwares para utilização de jogos e aplicativos com este tipo de demanda.


"Com o Windows 8, os jogadores serão capazes de desfrutar de seus jogos em uma ampla gama de dispositivos, desde leves tablets até equipamentos mais pesados, como notebooks e desktops. Confrontado com tanta escolha serÁ difícil descobrir quais os dispositivos que oferecem o melhor valor para o dinheiro. Felizmente, o 3DMark para o Windows 8 serÁ nosso 3DMark com maior alcance até agora, capaz de medir com precisão e comparar o desempenho de jogos em todos os dispositivos e recursos grÁficos disponíveis em conjunto com o Windows 8. " analisa, Jukka Mäkinen, CEO da Futuremark.

Características do 3DMark para o Windows 8 (título provisório):

- Mede e compara o desempenho de jogos em todos os dispositivos Windows 8
- Testes de estresse em todos os níveis de hardware
- Suporta ambas as arquiteturas x86 e ARM
- Pode ser usado tanto na nova interface Metro UI quanto no ambiente clÁssico do Windows
- Criado em cooperação com empresas líderes de tecnologia do mundo

A nova versão do programa serÁ lançada no ano que vem e estarÁ disponível para todos os dispositivos que utilizarem o futuro sistema operacional da Microsoft.

Assuntos
Tags
  • Redator: Pedro Lima

    Pedro Lima

    Graduando de Jornalismo e Ed. Física, Pedro cresceu jogando videogames e futebol. Dividiu sua infância e adolescência com master-system, super nintendo, 486, k6-2, playstations e outros eletrônicos. Com eles aprendeu, além de gostar de games, tecnologia e ciência, a idolatrar Homer Simpson e Jaiminho, do Chaves.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.