Olimpíadas de 2012 serão transmitidas com qualidade 16 vezes superior à FullHD

A NHK e a BBC confirmaram que irão transmitir as competições das Olimpíadas de 2012, em Londres, em 7.680 x 4.320 pixels de resolução, ou "Super Hi-Vision", com nível de detalhe 16 vezes maior que o dos displays em FullHD (1080p).



Ninguém vai precisar ter um televisor caríssimo e enorme para experimentar a novidade. As transmissões vão ocorrer em sessões públicas em três países: Japão, Reino Unido e Estados Unidos.

Datas específicas para as exibições estão sendo agendadas. Conforme o Engadget, a tecnologia permite imagens em 33 megapixels e som surround com 22.2 canais. Além disso, outra novidade deve marcar as próximas Olimpíadas: a NBCprometeu a cobertura em 3D de alguns dos principais eventos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.