Intel lança processadores Sandy Bridge-E e chipset X79

Depois de muita espera a Intel anuncia oficialmente os novos processadores Sandy Bridge-E (socket LGA 2011) destinados ao mercado de alto desempenho.

Inicialmente três modelos chegam ao mercado: Core i7 3960X (desbloqueado) de 6 núcleos com 3.3GHz e Turbo chegando a 3.9GHz($999 dólares), Core i7 3930K (desbloqueado) de 6 núcleos com 3.2GHz e Turbo chegando a 3.8GHz($555 dólares), e por fim o Core i7 3820 (parcialmente desbloqueado) de 4 núcleos com 3.6GHz e Turbo chegando a 3.9GHz, ainda sem preço definido, sendo que esse último modelo chega ao mercado no primeiro trimestre de 2012.

Entre as principais características dos novos processadores Intel Sandy Bridge-E, modelos top com 6 núcleos, cada núcleo suporta dois "threads" (Intel Hyper-Threading Technology) atingindo 12 threads, instruções de 32-KB e dados de level primÁrio de 32-KB (L1) por cada core, 256-KB compartilhados (L2) por cada core, tecnologia Turbo Boost.

JÁ quando o assunto é o chipset X79, entre as principais características temos o novo socket LGA 2011, trazendo suporte a multi-VGA 2x16x e 1x8 ou 1x16 e 3x8 ou 1x16 e 2x8 e 2x4. As empresas jÁ lançaram mainboards com suporte a terceira geração do "slot" PCI-Express. Também temos o suporte a quad-channel para memórias, outra exclusividade da Intel e da nova "plataforma".

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Fabio Feyh

    Fabio Feyh

    Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Adrenaline é responsável por análises e artigos de processadores, placas de vídeo, placas-mãe, ssds, memórias, coolers entre outros componentes.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.