3DS deve ultrapassar seu antecessor nas vendas no primeiro ano

O Nintendo 3DS amargou alguns maus momentos nos últimos meses, mas a queda do preço, os lançamentos e a proximidade da temporada de compras de Natal podem alavancar as vendas a um ponto que superem o primeiro ano da geração anterior.

No seu oitavo mês de vida, o portÁtil alcançou a marca de 1,65 milhão de unidades vendidas só nos Estados Unidos, segundo dados do NPD Group, valor que corresponde a 69% das vendas do DS no seu primeiro ano.



A Nintendo nota que 50% das vendas do antigo DS nos primeiros 12 meses ocorreram justamente no período das festas. Por isso, a empresa acredita que o 3DS pode, em breve, superar essa marca, com um "empurrãozinho" de alguns títulos de peso, como "Super Mario 3D Land" e "Mario Kart 7".

Em outubro, a Nintendo vendeu mais de 250 mil unidades do 3DS, enquanto o modelo anterior registrou 180 mil. No ano inteiro, a companhia jÁ contabiliza 7 milhões de vendas de hardware, incluindo todos os sistemas, número que deve aumentar com o lançamento de "The Legend of Zelda: Skyward Sword" para Wii no próximo dia 20.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.